São Paulo 103.7

Street FM 103.7

Música Atual

Title

Artist

Kiko Latino: Mais de três décadas de música e projetos internacionais

Escrito por em 29/07/2024

Atualmente, o empresário faz parte do quadro de sócios da rádio Street FM, a primeira a rádio de música urbana do Brasil

Empresário e socio da rádio de música urbana Street FM.

Marco Aurélio, conhecido no mundo artístico e cultural como Kiko Latino, é um empresário e produtor musical brasileiro naturalizado americano.

Com mais de trinta anos envolvido com a música, hoje Kiko faz parte do quadro de sócios da rádio de música urbana Street FM, localizada em São Paulo, na Avenida Paulista.

“Eu gosto de falar que fui graduado na rua e fazer parte da construção de uma rádio que tem em seu DNA a linguagem das ruas está sendo um sonho”, relata Kiko Latino.

Foi rimando nas ruas de Nova York que Kiko viu o hip-hop ganhar força e se difundir para outras partes do mundo.

“Eu comecei rimando em Nova York em 1990 e, em 1999, fui descoberto por acaso pelo Chorão do Charlie Brown Jr.”, lembra Kiko Latino.

Para Kiko, além de um grande amigo, Alexandre Magno Abrão, conhecido como Chorão, foi uma das suas principais inspirações e referências nacionais. 

“Em 1999, eu trabalhava na 46th Street, em Manhattan, quando encontrei Chorão. Percebi seu sotaque brasileiro e começamos a conversar”, fala.

Após horas trocando ideias com Chorão, Kiko conheceu o trabalho do CBJR e contou sobre seu grupo de rap nos EUA.

 “Comecei a rimar em três línguas, e ele ficou impressionado, pedindo uma demo. Duas semanas depois, ele me ligou do Brasil cantando uma de nossas músicas”, lembra.

Após conversas e muita rima, a amizade começou, e Chorão sempre dizia que queria produzir o álbum do grupo de Kiko. Em 2001, ele convidou Chorão para o primeiro DVD da banda no DirecTV. Em 2005, Kiko fez seu primeiro show internacional no Brasil, graças a Chorão, que o apresentou a Marcus Buaiz e ajudou a fechar o evento que trouxe Ja Rule para o Brasil pela primeira vez.

Enxergando o potencial de Kiko, Chorão propôs que eles morassem no Brasil por um ano para gravar seu CD e participar de “O Magnata”. Durante a turnê, Chorão alugou um apartamento em Santos para eles, onde participavam de eventos e shows com a banda.

 “Essa época foi muito boa. Foi a partir daí que minha família começou a entender de fato meu trabalho e tudo o que eu poderia fazer pela cultura”, fala.

Com as vivências das ruas de Nova York e com a facilidade em se comunicar com diversos tipos de público, Kiko começou a pensar em projetos que envolvessem artistas estadunidenses com latino-americanos. E com o passar do tempo, foi fechando contratos e parcerias com produtoras e com artistas renomados, como por exemplo, Snoop Dogg e 50 Cent.

Hoje, com toda a bagagem que adquiriu ao decorrer do tempo, Kiko, juntamente com um time diverso e experiente, está no comando da primeira rádio de cultura urbana do Brasil. E, segundo o empresário, o objetivo é ser diferente de tudo o que já existe no mercado para manter viva a linguagem das ruas.


Comentários

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *



São Paulo 103.7

Street FM 103.7

Música Atual

Title

Artist