São Paulo 103.7

Street FM 103.7

Música Atual

Title

Artist

Onda de calor ‘sufocante’ não deve afetar Baixada Santista

Escrito por em 02/09/2024

A onda de calor que está colocando grande parte do Brasil em estado de alerta não deve afetar a Baixada Santista tão intensamente, conforme os modelos do Instituto de Meteorologia (Inmet). O calor começa nesta segunda-feira (2) em quase todo o país e deve durar 10 dias.

Ao contrário do resto do país e do estado de São Paulo, a temperatura na região não deve sair da média, com os termômetros alcançando sua máxima na quarta (4), com 26ºC. Ainda há previsão de chuva para quinta (5) e sexta-feira (6).

Segundo a MetSul Meteorologia, a onda de calor terá marcas de 40ºC a 45ºC em uma extensa área do território nacional. O período fará de setembro um dos mais quentes já registrados no Brasil.

“Uma massa de ar quente já cobre o Brasil e vai se fortalecer muito nesta primeira semana de setembro, ganhando ainda mais intensidade e se expandindo para o Sul na segunda semana de setembro com temperaturas atipicamente elevadas e calor intenso até em áreas mais ao Sul do país em que as temperaturas muito altas não são frequentes nesta época do ano”, disseram os especialistas da MetSul.

Uma nova frente fria também já tem data para chegar após o calorão acima da média. O frio deve avançar a partir do dia 19, três dias antes do início da primavera.


Comentários

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *



São Paulo 103.7

Street FM 103.7

Música Atual

Title

Artist