3 batalhas de rima na saída do metrô para você frequentar em São Paulo
Escrito por Street FM em 19/08/2024
Confira a lista selecionada pela Street FM
Além de rimar e improvisar com maestria, um MC de batalha desempenha um papel multifacetado que vai muito além das rimas afiadas e dos versos improvisados.
Hoje, as batalhas de rima são uma parte essencial da cultura hip-hop no Brasil desempenhando um papel importante na formação de novos artistas e na promoção de debates sociais e culturais por meio das letras improvisadas e das temáticas abordadas nas competições.
Nas últimas décadas, as batalhas de rima ganharam popularidade e revelaram grandes talentos do rap. Por isso, apresentamos a seguir 3 batalhas de rima na saída de estações de metrô em São Paulo que você não pode deixar de frequentar. Confira a lista.
Batalha da Lilás
Localizada na saída da estação Capão Redondo, última parada da linha 5-Lilás do metrô, a “Batalha da Lilás” é uma das batalhas mais novas da cidade, mas vem se tornando uma referência e inspirando diversos artistas do fundão. Além de promover batalhas de rima, a Batalha da Lilás também se destaca por promover cultura e debates sobre causas sociais na região.
Batalha da leste
Localizada na saída da passarela que conecta ao metrô Itaquera, a conhecida “batalha da leste” está em atividade desde 2011 e, hoje, é uma das principais referências no cenário nacional.
Em cada edição da batalha, comparecem MCs de diferentes partes da cidade e do país. Embora seja um evento de competição, a Batalha da Leste se destaca por ser inclusiva e acolhedora.
Batalha Dominação
Localizada na saída do metrô São Bento, quinzenalmente, a Batalha da Dominação é uma referência na cena. Realizada por minas para minas, trans masculinos e pessoas não binárias, a Batalha da Dominação, além de promover batalhas de rima, também estimula debates sobre causas sociais e direitos das mulheres, homens trans e pessoas não binárias.